Para iniciar o uso da Plataforma iHosp a instituição de saúde, seja ela Solicitante ou Prestador de serviços hospitalares, deverá, inicialmente, acessar o site www.ihosp.com.br na opção CADASTRE-SE.
As solicitações de habilitação recebidas pela plataforma serão analisadas por técnicos especializados. Nesta fase é necessário validar os dados, além das documentações que comprovem que o registro junto aos órgãos reguladores da saúde humana está legal. Se necessário, solicitaremos a conferência dos originais de cópias anexadas ou até mesmo documentação complementar.
O status de cada etapa será informado através de e-mails e também de SMS. Após habilitado a instituição receberá um código de acesso para iniciar o uso da ferramenta.
Pronto! Depois é só baixar o aplicativo iHosp nas lojas virtuais Google Play (para dispositivos Android) ou Apple Store (para dispositivos iOS) e começar a usufruir dos serviços e benefícios da Plataforma.
A instituição de saúde poderá consultar o valor da tarifa a ser paga ao buscar o aplicativo iHosp em uma das lojas virtuais (Apple Store ou Google Play).
O pagamento deste valor deverá ser feito através de cartão de crédito, conforme regras das lojas.
Cada instituição de saúde habilitada para utilizar o iHosp deverá pagar uma assinatura anual que é definida com base no porte, número de unidades e tipo da instituição (Prestador ou Solicitante).
Os Prestadores pagarão faturas mensais com base no número de alocações de leitos realizadas através da Plataforma iHosp. Já os Solicitantes, vão ter o valor definido de acordo com as Unidades licenciadas.